Como Dominar Sua Vida – “CLARIFY YOUR INTENTIONS”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como dominar sua Vida – “CLARIFY YOUR INTENTIONS”. Em outras palavras “Tenha OBJETIVOS claros”

Meditação do dia 05 de janeiro-366 meditações diárias do livro “The Daily Stoic” de Ryan Holiday e Stephen Hanselman.

Napoleon Hill já dizia nas 16 Leis do sucesso que a principal coisa para o  sucesso é TER UM PROPÓSITO DEFINIDO, mas poucos sabem que isto já era um lei para alguns sábios, séculos antes de Cristo.

Que TODOS  os seus esforços sejam direcionados para alguma coisa, mantenha isso em mente”. Não é uma atividade que perturba as pessoas, mas as falsas concepções sobre as coisas que as deixam loucasSêneca

Planeje TODO O Caminho até o Fim.

Robert Greene escreve: “Ao planejar até o fim, você não ficará sobrecarregado com os eventos e saberá quando parar. Dirija delicadamente a sorte e ajude a determinar o seu futuro, pensando muito à frente”.

O segundo hábito nos “7 hábitos das pessoas altamente eficazes” é: comece com um objetivo final em mente. Ter um objetivo final em mente não é garantia de que você o alcançará – mas NÃO ter um objetivo em mente é uma garantia que você não alcançará. Para os filósofos estóicos, as falsas concepções sobre como viver a vida (viver sem objetivo claro) são responsáveis ​​não apenas por distúrbios na alma, mas também por vidas e operações caóticas e disfuncionais.

Quando seus esforços não são direcionados para  uma causa ou propósito, como você saberá o que fazer no dia a dia? Como você saberá avaliar no  dia a dia? Está no caminho? ou está fora do caminho? Como você sabe quando já teve o suficiente, quando atingiu seu objetivo, se nunca definiu o que são essas coisas?

A resposta é que você não pode. E então você é levado ao fracasso ou pior, à loucura pelo esquecimento da falta de direção.

Carlos Sampaio

É Administrador de Empresas, Master Coach, Planejador e Educador financeiro.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades