Como dominar Sua Vida – Seja Implacável Com as Coisas Que Não Importam

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como dominar Sua Vida – Seja Implacável Com as Coisas Que Não Importam – 03 Janeiro

366 meditações diárias do livro “The Daily Stoic” de Ryan Holiday e Stephen Hanselman.

“Quantos destruíram sua vida quando você não estava ciente do que estava vivendo, quanto foi desperdiçado em tristeza sem sentido, alegria tola, desejo ganancioso e diversão social – quão pouco foi deixado para você.Quando se der conta Você vai perceberá que está morrendo antes do seu tempo.” Sêneca, filosofo romano.

Uma das coisas mais difíceis de fazer na vida é dizer “não”. Para  convites, solicitações, obrigações, enfim às coisas que todo mundo está fazendo. Mais difícil ainda é dizer não a certas emoções arraigadas: raiva, excitação, distração, obsessão. Aparentemente , nenhum desses impulsos parece ser um grande problema por si só, mas, por um lado, eles se tornam um COMPROMISSO como qualquer outras coisa.

Se você não tiver cuidado, essas são precisamente as imposições que sobrecarregarão e consumirão sua vida.

Você já se perguntou como pode recuperar seu tempo, como pode se sentir menos ocupado?

Comece aprendendo o poder do “não” – como em “Não, obrigado” e “não, eu não vou me envolver nisso” e “Não, eu simplesmente não posso agora”.

Isso pode machucar alguns sentimentos. Pode desligar as pessoas. Pode exigir  algum trabalho duro. Mas quanto mais você diz NÃO  às coisas que não importam, mais você pode dizer SIM às coisas que importam. Isso permitirá que você viva e aproveite sua vida – a vida que você deseja.

Considerações Carlos Sampaio:

A meditação aqui é simplesmente para cada um interpretar de acordo com a própria conversa consigo mesmo.

O enfoque é autoconsciência. É como você responde ao mundo a sua volta e como isto pode afastar ou aproximar você  de você mesmo e assim ser ou não  feliz.

A enfase no dizer “NÃO” as coisas que não importam é no sentido de chegar ao SIM para coisas que realmente importam. Então, em última  análise,  posso dizer sim as coisas que não são importantes, mas  se tiver  consciência e autodomínio. Porque o SIM  é a ACEITAÇÃO, O DEIXAR FLUIR DA NATUREZA. Mas, por outro lado, o SIM sem consciência vai escravizar você e  deixa-lo preso num circulo vicioso que não permite a evolução.

Enfim, faça sua meditação e tire as suas próprias conclusões!

Carlos Sampaio

É Administrador de Empresas, Master Coach, Planejador e Educador financeiro.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades