O Poder Mágico da Visualização Para Alcançar Riquezas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O poder mágico da visualização para alcançar riquezas

A maioria das pessoas tem dificuldade de imaginar, ou sustentar a imagem de algum objetivo no futuro.

O motivo disto é que o cérebro entende o futuro como algo irreal, não concreto, e então, ele prefere ficar atuando com imagens do passado e do presente que já se consumaram num acontecimento conhecido.

Então, o futuro é uma abstração, mas  qualquer pessoa pode mudar tudo isto criando um objetivo futuro, criando  imagens do objetivo e acreditando na sua realidade.Pronto! Tudo começa a parecer mais real para o cérebro.

Se você tem uma imagem na sua mente e trata-a como real, ou seja, como se de fato ela existisse, ela deixa de ser uma mera abstração. Desta forma, então,  o segredo para o sucesso na vida é a capacidade de VISUALIZAR.

Significa definir o que você quer aceitando que isto é uma construção e, que escolher e visualizar , é  o PRIMEIRO PASSO. Repito o primeiro passo.

Agindo assim você vai saber que a visualização é um instrumento mágico e poderoso para alcançar qualquer resultado.

Então, vamos entender uma pouco mais detalhadamente sobre  VISUALIZAÇÃO e ver algumas dicas a seguir.

Eu uso comigo e adoro praticar a muito tempo. Sempre  antes de dormir e ao acordar, por isto vou compartilhar por que talvez também seja bom para você também.

Bem, se você conhecer e aplicar os princípios da visualização criativa, NADA, exceto você mesmo, VAI IMPEDIR VOCÊ DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS. É só uma questão de tempo para formar novos hábitos.

Você vai adquirir mais segurança e autoconfiança naquilo que quer da vida,  como:    a sua realização material ou o estado de mais FELICIDADE, de SAÚDE, melhor situação FINANCEIRA e todos os desejos que você tiver interesse em realizar.

Um cuidado que se deve ter é para evitar pensar que visualizar é fantasiar. Ficar esperando que algo surja do nada. Nada disto. É preciso AGIR de forma contínua, mantendo o foco no objetivo traçado.

Se você imaginar uma situação futura, mas não agir, sua mente estará apenas criando um conforto temporário.

Isto será uma fuga da realidade. Outra forma de fantasiar é não agir e ficar esperando que uma força de fora você vá realizar o seu desejo para você.

Bem, então é importante saber visualizar sempre tendo um propósito definido, caso contrário, você poderá estar fantasiando e caindo em auto-engano, fugindo de encarar o presente, criando falsa esperança.

Visualização Criativa não é tão difícil de fazer, você eu e todo mundo faz, mas a maioria das pessoas faz de forma NEGATIVA  e assim obtém maus resultados.  Esse é o problema!

Ou seja , você ao visualizar negativamente algo , dando atenção as noticias ruins, por exemplo, você sintoniza-se para que essas coisas ruins chegue até você.  Plin..!!!  Acreditando ou não é assim que acontece.

A grande verdade é que a todo instante você está visualizando (mesmo sem se dar conta).

Você faz isto pensando sozinho no carro, conversando com alguém, vendo um filme,escutando uma musica, lendo um livro. Tudo,tudo..tudo..vira uma imagem e a pergunta é:  estas imagens são condutores  para ajudar a realização do seu desejo? Sim ou Não?

Toda preocupação, medo, insegurança são resultados criados sem querer, pela visualização.

Exemplo, quando você se sente incapacitado para realizar algo ou lidar com alguma situação da vida, ou que não se sinta bom o suficiente, sua mente começa a projetar imagens negativas e inconscientemente traz a tona imagens negativas contrárias aos seus desejos.

Então esse tipo de visualização vai desencadear o medo, angustia e ansiedade. Mas, isto tem solução. É só assumir intencionalmente e, de forma planejada, o controle sobre o que você VISUALIZA.

Você gostaria que estas imagens negativas tivessem VIDA  e  que acontecessem  de verdade..Hum???

A boa noticia é que pela visualização criativa você tem um método que trará poder enorme para controlar e direcionar o seu destino. É a técnica mais eficiente para a autorrealização.

Bem, então, o que é mesmo a  VISUALIZAÇÃO CRIATIVA?

É uma técnica para mobilizar seus recursos internos em direção ao sucesso. Metaforicamente você tem ai dentro de você  um super computador e ao mesmo tempo  o programador, ou seja, é você mesmo em condições de  atingir aquilo que deseja e a  VISUALIZAÇÃO em si   é o canal que fornece instruções para o programador.

De forma bem simples significa ter uma IMAGEM   daquilo que você deseja criar ou , transmutar algo subjetivo em algo real,  e , claro, admitindo sem sombras de dúvidas  que você consegue, bastando apenas IMAGINAR que  a realidade que você vive  mentalmente se transforma  em    uma  IMAGEM  de  alguma coisa que você deseja muito. 

Como se faz isto?

1-Organize seus objetivos, ou seja: primeiro pergunte-se: 

o que você quer?   Então Coloque  esses objetivos  como numa escada, começando do degrau menor para o maior

2-Focalize

Dê foco naquilo que deseja, fique olhando  mentalmente como um crocodilo persegue uma presa percebeu?    O  desejo é uma forma de energia, um tipo de eletricidade emocional, que gera uma espécie de campo magnético que faz surgir oportunidade para facilitar sua  concretização.

Bem, parece tudo simples, se não fosse o grande inimigo da visualização que é a  emoção do medo. O medo vai criar as circunstâncias para que aconteça exatamente o que NÃO deseja. Exemplo: se eu colocar uma tábua no chão você vai caminhar  tranquilo , MAS se eu colocar a 10 metros de altura é provável que você caia. Está aí o efeito do medo.

Agora acompanhe essas 6 dicas para ajudar a você fazer uma eficaz trabalho de visualização:

 1- Auto imagem positiva . Neste momento pare a leitura e crie uma auto imagem positiva, na qual se veja exatamente como o tipo de pessoa que deseja ser e  viver:  com saúde, dinheiro, Sucesso, Felicidade, Beleza, Elegância, Amigos e oportunidade de sucesso.

2-Imagine o objetivo alcançado – Sinta…Curta…Alegre-se ..Sorria…sinta seu corpo a vontade, com sensação bem estar.

3-Amplie o objetivo imaginado com uma ação física real ou imaginaria unindo o mundo interno ao externo, por exemplo, toque o dedo indicador no centro da sua testa e neste momento conte de 1 a 4 segurando a respiração e veja a imagem deste objetivo. Depois solte contando de 1 a 4 falando dos benefícios deste objetivo alcançado.

 4-Silencio- Evite falar a respeito do seu trabalho interno sua criação, porque isso dissipa as suas energia internas. Não diga nada a ninguém.  É comum quanto ficamos agitados, para nos acalmarmos falar sobre o que se está sentindo. Segure firme, deixe  só com você.

 5- Visualize coisas diretamente ligadas ao seu objetivo- Visualize ,enxergando da maneira como elas devem ser.

6- Sinta antecipadamente a satisfação emocional do objetivo alcançado.Pode suspirar  haaaaaaaa!!!!!

Pronto  abra os olhos e siga a vida normal.

É bom lembrar que, na escala evolutiva, seres inferiores sobrevivem, mas um HUMANO tem poder e capacidade de CRIAR a partir de um desejos e, o SUCESSO, vai ser vivenciar estes desejos transformados em realidade que poder ser representado por  dinheiro, coisas materiais, reconhecimento profissional, admiração, segurança, etc,

Reforçando o conceito vamos a um exercício mais concreto para treinar como VISUALIZAR coisas.

1-Pense em algo concreto para treinar a formação de imagens: Por exemplo, escolha algo que você conhece, como  uma casa na rua que você passa diariamente ou um monumento como cristo redentor ou alguma igreja, praça Qualquer coisa fácil de ser lembrada. Para ajudar, antes de tentar visualizar pegue uma foto ou figura.

2-Feche os olhos e calmamente, tente ver a imagem o mais claramente possível.

Mesmo que  não crie uma imagem  em detalhes, sei que conseguira ver pelo menos os contornos

3-Diminua e Produza uma imagem do tamanho de uma caixa de fósforos.

4-Quando tiver a sensação de estar perto do objeto que está visualizando, de olhos fechados, levante o dedo indicador e traga a ponta do dedo até encostar-se ao centro de sua cabeça e pressione o dedo por 30 segundos  e repita por duas vezes.

5-Mudanças de hábitos mentais  que estejam dependentes da sua natureza emocional – Esses hábitos  vão se modificar a partir do momento em que as   EMOÇÕES   mudarem de natureza em função de um  NOVO  desejo.

A parte emocional é como uma criança bem pequena que, por exemplo, pega um objeto perigoso que vai lhe fazer mal. Você jamais vai tirar a força. Nada disto..Você habilmente vai entregar na outra mão algo mais atraente e   com isto ela vai ceder.Não é assim?? Beleza!!!

Conclusão

vimos:

1-O que é visualização

1-A importância de saber visualizar nossos objetivos.

2-Conhecer o que é a técnica da visualização criativa

3-Saber como funciona

4-Praticar, fazendo  alguns exercícios para mudança de comportamento ou algo concreto.

E para reforçar deixamos a lembrança que é importante da vontade para agir  no momento presente, reconhecendo as barreira , mantendo o foco de no objetivo, levando um plano implacável.

Sem vontade de agir você será um refém dos problemas e vai busca a culpa lá fora.

Portanto saia da zona do conforto, dos comodismos e seja como as pessoas de sucesso. Pessoas de sucesso adoram encarar desafios de frente, por pior que sejam. Essas atitudes dão força e geram confiança cada vez maior.

Em outras palavra, tomar a iniciativa de mudanças é a forma mais simples de você adquirir e  poder pessoal.

Sobre o Autor:

Carlos Sampaio

É Administrador de Empresas, Master Coach, Planejador e Educador financeiro.

Por acreditar que  O AUTOCONHECIMENTO  e a EDUCAÇÃO FINANCEIRA  podem mudar vidas, criou  canal no youtube, e Blog para compartilhar conhecimento de finanças  e matérias e cursos  sobre mudanças comportamentais  que leve a prosperidade financeira.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades