INVESTIMENTO – ETF de Renda Fixa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

INVESTIMENTO – ETF de Renda Fixa

Os posts  deste site começados com a palavra “INVESTIMENTO”, serão sempre  para  falar de algum produto financeiro do mercado de investimentos, baseado em dados e fontes oficiais, para ampliar o conhecimento financeiro e a educação financeira. Hoje será: “INVESTIMENTO – ETF de Renda Fixa”. A ideia é formar uma play list para auxiliar o entendimento básico de cada um deles , para ajudar nas escolhas e decisões de investimento.

Então saiu em 2019 um novidade de investimento que é a oportunidade de investir em Títulos de renda fixa do tesouro direto. As grandes vantagens e desvantagens  desta modalidade de  investimento são :

1-Diversificação podendo aplicar em vários títulos do governo, COMPRANDO APENAS UMA QUOTA

2-Menor custo de impostos. É de quinze por cento de imposto de renda (15%), já  a partir do inicio do investimento, ao passo que se você comprar o titulo isoladamente vai pagar 22%  em caso de resgate no primeiro semestre e só chegar na alíquota de quinze por cento,   após dois anos  da compra feita.

3-Facilidade de investir na corretora. Comprar cotas é como comprar uma  ação. Por exemplo, estamos falando do ETF , fundo IMAB11. É uma alternativa para compor uma carteira com títulos do governo.

ETFs de renda fixa são bastante comuns no mercado americano. No Brasil começou recententemente.

Uma coisa  importante para o pequeno investidor é o baixo custo para aquisição . Você compra uma cota representando um compra de 13 títulos que exigiriam valores maiores de investimentos.

Pelo lado das DESVANTAGENS  tem o custo anual de taxa de administração do fundo de 0,25%,  que em época de juros baixo, como o momento histórico atual julho de 2019, afeta significantemente a lucratividade.

Quanto a  volatilidade, existe?  Sim , ele está sujeito a alguma volatilidade em função do natural movimento do mercado.

Quanto a previsibilidade o ETF não tem vencimento. Ou seja, o investidor não tem garantia de quanto irá resgatar em determinado momento. O preço da cota negociado na bolsa é que determinará o valor do resgate

Vale a pena investir ? Sim, pelos seguintes aspectos: é uma forma de sair da renda fixa e ainda não se arriscar na renda o capital como na renda variável.

Conheça como fazer o seu  planejamento de finanças pessoais. http://sampaiosucessofinanceiro.com.br/para-voce/atendimento-de-consultoria-financeira

Para conhecer sobre o post de hoje, de outra forma, assista o vídeo….https://www.youtube.com/watch?v=ygurZj2yuKw

Até o Próximo…

Sobre o Autor:

Carlos Sampaio

É Administrador de Empresas, planejador financeiro e Coach de Finanças. Por acreditar que  a Educação Financeira e o autoconhecimento podem mudar vidas, criou  canal no youtube youtube https://www.youtube.com/c/CarlosSampaioSucessoFinanceiro, para compartilhar conhecimento de finanças  e matérias sobre mudanças comportamentais  que leve a prosperidade financeira, https://prosperidadefinanceira.sampaiosucessofinanceiro.com.br

Viver sem dívidas    https://viversemdividas.sampaiosucessofinanceiro.com.br/

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades