Saiba Como Usar o Seu SUBCONSCIENTE – É aqui que Milagres Acontecem!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba Como Usar o Seu SUBCONSCIENTE – É aqui que Milagres Acontecem!

Bem, vamos entender como é o processo de pensamento e como funciona a mente consciente e a mente subconsciente. Para entender isto você divide a mente em duas. São dois tipos de processamento diferentes.

Pela  mente consciente você avalia as coisas como: calcular, fazer planos, fazer seu orçamento, tomar decisões e outras coisas. Essa parte representa 5% de você. Estão aí  apenas as memórias de curto prazo. São memórias que se apagam rapidamente. Isto quer dizer que vivemos usufruindo apenas 5%. Apenas  um pedacinho da Mente.

Por outro lado, tem a mente subconsciente que representa 95%  mente , e é ai que estão gravados aquilo que de fato representa você . Que pode ser : Para lhe ajudar ou para lhe atrapalhar.   O subconsciente não tem esse  discernimento. Ele apenas obedece. Em outras palavras  o seu subconsciente é quem manda em você. O subconsciente  aceitou como VERDADES tudo aquilo que entrou pelo pensamento e pela  mente CONSCIENTE.

São várias as formas de programação. Uma grande maioria veio de quando você era pequeno, baseado naquilo que você viu e ouviu muitas  e muitas vezes  dos  seus pais, dos professores, parentes, amigos,  filmes , livros e outros. Atualmente , infelizmente, a televisão está atuando sobre as crianças e fazendo o mesmo.

Essas VERDADES  ficam instaladas no subconsciente  como gavetas fechadas, lacradas que você não muda , porque não percebe. Você vai repetir isso como um disco que é gravado.

Então Se você tem gravado no subconsciente que ricos são pessoas más, você não será rico, mesmo que ganhe muito dinheiro ou queira racionalmente  ser rico.

Se você tem inveja de pessoas ricas também, não será rico. Se você vive reclamando  da vida também não será rico.

Se você vive falando sobre pobreza, igualmente não chegará a riqueza.

Outra coisa que conspira contra você é o culto da pobreza pregada em algumas religiões. Do o tipo ser pobre, mas ser honrado. Por que não ser rico e honrado? Então, aqui é importante saber que  o consciente é a porta do subconsciente.

Para  você mudar a mente  SUBCONSCIENTE você vai usar o pensamento  como agente de mudança e a partir daí as mágicas começam a acontecer.

Você pode fazer isto (mudando a programação) afirmando coisas positivas, coisas que você deseja. exemplo, diga todos dias, ….várias vezes,    que você é: “ rico e prospero”! …sou rico e prospero!… sou rico e prospero!

Esse mantra vai virando uma verdade diante do seu subconsciente.

Agradeça tudo que acontece diariamente e tenha momentos para dizer: “ muito obrigado!” de forma repetida.

Muito obrigado!…muito obrigado!…muito obrigado!.. Mas faça com a cara alegre… se fizer com “cara amarrada” não vai acontecer nada de bom.

Também faça uma lista de seus objetivos e visualize com emoção  como se tivesse  de fato acontecendo. Faça um filme na sua mente e reveja todos os dias. Faça todo dia pela  manhã. Aproveite e também leia  diariamente livros  que lhe inspirem .

Isto será como ir colocando água limpa em um balde de água suja, e aos poucos as programações negativas e  antigas vai se esvaindo.

Um exemplo bem conhecido do funcionamento do subconsciente é  como dirigir automóvel. Eu aprendi  a dirigir em automóvel fazendo marchas. Embreagem  e equilíbrio entre  acelerador embreagem.

No início a gente pensa cada movimento a ser feito. Passado algum você não precisamos pensar mais.

Tá ai o subconsciente que assumiu automaticamente e você pode relaxar. Agora uma coisa engraçada que aconteceu comigo recentemente.

Eu hoje estou acostumado a dirigir automóvel  com câmbio de marcha automática. Mas, houve uma situação  alguns dias atrás, que precisei dirigir um carro com marchas manuais, no inicio tive pensar cada movimento que teria que fazer usando  minha mente consciente. Era  cuidar  e andar devagar. Mas em se seguida já tinha me acostumado. Tudo bem! Seguiu a vida normal.

Passado uma semana , voltei ao carro automático e sofri novamente, pois me “esquecia” a todo instante e lá estava eu fazendo marcha no carro automático.

Assim é com as vida financeira. Com relacionamentos, com trabalho, com saúde, com tudo. Você está

a-c-o-s-t-u-m-a-d-o de fazer de um mesmo jeitinho. Se você quer mudar resultados que  não lhe satisfazem, você precisa  regravar o seu subconsciente  com o que DESEJA .

Se você pensa  em acidente, dá atenção e comenta a notícias tristes , sofrimentos, dores, então é isto que você está enviando para o seu subconsciente e ele, com o tempo vai aceitar como verdade  e vai procurar isto para entregar a você. O subconsciente  não sabe o que ruim ou bom. Ele é seu servo fiel. Então sabendo disto agora, aproveite mande só informações boas. Você pode até mentir ele vai aceitar. Claro você precisa acreditar e repetir…repetir…repetir!!! A primeira coisa então  é identificar quais são as causas que estão lá no porão.

Como você identifica? Observe seus pensamentos e se avalie e se responsabilize por mudar.

Exemplo: O que você pensa , as palavras que usa:   são de uma mente rica ou pobre?

Conclusão

Este tema tem o objetivo de fazer você dominar de fato as  duas mentes. Usar a   MENTE CONSCIENTE   identificando os resultado que não quer fazendo uma  avaliação racional e propor uma nova programação para a  MENTE SUBCONSCIENTE, fazendo as duas como suas aliadas.

Em essência, você é o dono do seu destino e tudo acontece de acordo com o seu pensamento e também tudo muda conforme muda o seu pensamento.

Carlos Sampaio

É Administrador de Empresas, Master Coach, Planejador e Educador financeiro.

Por acreditar que  O AUTOCONHECIMENTO  e a EDUCAÇÃO FINANCEIRA  podem mudar vidas, criou  canal no youtube, e Blog para compartilhar conhecimento de finanças  e matérias e cursos  sobre mudanças comportamentais  que leve a prosperidade financeira.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades