6 pergunta e respostas – Coaching Quântico

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

6 pergunta e respostas – Coaching Quântico

Coaching Quântico…Em primeiro lugar é preciso explicar o que é isto.

Então, Coaching todo mundo já sabe que é um processo onde uma pessoa ,o Coach, ajuda outra pessoa a encontrar o melhor de sí para chegar a uma  realização pessoal, que pode ser realização de um sonho específico ou um estado de superação maior. Este processo pode ser individual ou em grupo (Coaching Sistêmico)

Bem, mas quando se fala a palavra “QUÂNTICO” então surge  um problema e aí ocorre três reações nas pessoas. Muitas , mesmo sem saberem do que se está falando, na sua maioria,  reagem com negação, ridicularização e ataques… Uahuu!

Entretanto, isto ocorre por que a  maioria não sabe que tudo isto tem comprovação de físicos que  obtiveram reconhecimento pela ciência e receberam  premios Nobel, tais como:

Max Planck-  O pai da física quântica. Foi laureado em 1918 com o Nobel de Física. Em 1899, após pesquisar as radiações eletromagnéticas, descobriu uma nova constante fundamental, batizada posteriormente em sua homenagem como Constante de Planck, e que é usada, por exemplo, para calcular a energia do fóton. Um ano depois, descobriu a lei da radiação térmica, chamada Lei de Planck da Radiação. Essa foi a base da teoria quântica, que surgiu dez anos depois com a colaboração de Albert Einstein e Niels Bohr.

Além disto a abordagem já vem desde os filósofos gregos como Aristóteles. O que faz da física quântica uma mistura de filosofia e Ciência. Assim, talvez esteja aí a dificuldade de compreensão, pois a mente humana esta educada para compreender o mundo apenas pelo paradigma cartesiano, materialista ,física clássica, que  separa as coisas em partes de um todo.

Para não me alongar, pois o tema é extenso, a minha ideia é apenas  registrar que, se o Coaching, que é a metodologia de desenvolvimento humano mais eficaz da atualidade, quando se associa de forma mais explicita o conhecimento cientifico da física quântica e com a aplicação consciente dos fundamentos como o “colapso da função de onda”, então os resultados surgem como mágica.

Mas essa mágica só acontece se você não tiver resistências  de qualquer espécie.

Para ilustrar de forma mais transparente segue 6 princípios práticos em forma de perguntas e respostas que vão ajudar  a  ampliar ou dar novos significados a sua vida.

Estas ideias estão baseadas em vários fragmentos de conteúdos de  Hélio Couto. O melhor sintetizador do significado da mecânica quântica na transformação de vidas.

Então vamos as perguntas e respostas.

1-Fazer  oração resolve?

Resposta: NÃO, pelo fato de que na oração  você se coloca  pedindo coisas e assim você está  emitindo uma onda de carência. De falta. …

Então no mundo quântico, onde tudo existe como onda, vibração ou  frequência de onda; quando você pensa e sente carência você produz mais do que está pensando. É pura logica!!! Como fazer a coisa certa, então? é através da pratica da meditação e oração, mas oração na forma de GRATIDÃO. Essa forma de oração , do ponto de vista quântico, é ciência e não tem nada de misticismo ou religião.

2-Por que você não pode ser ajudado se não quiser?

Resposta: Tem um conceito chamado de “Livre Arbítrio” . Para entender melhor, considero importante levar em conta  dois fundamentos: A hipótese da psicologia que trata das  Crença limitantes, auto boicote ou programação mental e, pelo lado da   física quântica, o conceito onde cada ser humano, por meio do seu pensamento, é um “cocriador”.

Isto fica bem claro no experimento da “Dupla Fenda”  Ou seja, se você tem dentro de você uma parte que cria, que tem poder dentro de si, com uma partícula para CRIAR O QUE QUISER, sem juízo se é bom ou ruim, então ninguém poderá ir contra essa força.  Mas essa mesma força que pode ser usada para realizar um projeto maravilhoso, pode também funcionar como força que deixa você estagnado na zona de conforto.

3-Por que o sentimento de PERDOAR  e se limpar  de mágoas e ressentimento é tão necessário para expandir a consciência?

Do ponto de vista Quântico enquanto você não liberar sentimentos negativos, não ocorre o estado de fluidez de energia. O flow.

Se não limpa você fica vibrando no chamado Emaranhamento Quântico (sistema subatômico onde existe um mundo inter-relacionado), no caso de raiva, ódio, ressentimento, etc.

Assim, enquanto você não sair do estado negativo, você não tem condições e fazer com que a energia chamada de Amor, passe a trabalhar na construção e materializações do que deseja. Se desligue um segundinho agora, feche os olhos e pense em algum momento de plenitude em que sentiu o amor dentro de você. Isto.   …Identifique-se e saiba que é isto precisa vibrar a maior parte do tempo.

Exemplo, se você quer prosperidade, riqueza, carro, viagem, mas se ficar com raiva, inveja e criticando aqueles que alcance estes objetivos, você não está fluindo e não chegará aos resultados que espera. Isto é simplesmente ensinamento Quântico.

 

4-O que é expandir a consciência? 

Bem, os misticos batizaram  expansão da consciência como a palavra Iluminação. Mas o significado simples disto é quando você tem uma sensação interna de conhecimento maior das coisas. Não quantidade, mas de qualidade. É como se permitir com parte de um todo maior, onde tudo esta relacionado, você , a mesa, cadeira, tapete, animais, etc. Parece loucura , mas na física é apenas a realidade das coisas.

5-Porque expandir a consciência?

Bem, essa é a parte mais importante. Você precisa expandir a consciência, por que enquanto não se percebe como um todo, quando vive separado, competindo, permitindo que um falso Eu, representado pelo Ego, esteja assumindo o comando das coisas, é como deixar a sua vida sob o comando do Ego. O Ego  não percebe o todo e assim suas ações são como ditadores e terrorista no comando.

O problema nisto tudo é que enquanto você estiver lutando, criticando, competindo gastando energia nisto o processo de criação é bloqueado, e assim a energia do amor não flui e as coisas não acontecem.

6-Lutar contra algo é eficaz?

Quando você luta contra algo, você está colocando o foco no problema, então tudo aumenta. No caso o problema. Exemplo, quando  ocorre divulgação emocional de  acidentes, observe que em seguida acontecem uma grande quantidade de acidentes semelhantes.

Então, por exemplo, se você quer resolve o problema da pobreza, passa e pensar na riqueza. Se o problema é vive com dívidas, pare de pensar em dívidas.

Outra dica é a seguinte, mesmo diante de um problema adote a regra da ACEITAÇÃO. Veja que o que essa experiencia está querendo dizer e por fim seja GRATO. Isto mesmo AGRADEÇA.

Agindo assim você está usando a mecânica quântica a seu favor. Observe, com o passar do tempo!

Conclusão

Tem muito mais perguntas e respostas, mas fica para o próximo.

Resumindo, embora o coaching já utilize vários processos que são explicados pela física quântica, como principio de campo quântico, sem que se fale nisto, contudo, o coching quântico, é um processo que dá mais força e pode trazer resultado mais rápidos, pois assume abertamente a ideia de expansão da consciência.

CSSampaio

whatssapp 51 981864333

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades