O Poder do Subconsciente – Como Obter os Resultado que Deseja

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Poder do  Subconsciente – Como Obter os Resultado que Deseja

Para que um desejo aconteça a partir de pedido ou uma oração, ou meditação é preciso conhecer as causas que podem estar impedindo, e as principais são:

FALTA DE CONFIANÇA  E O ESFORÇO EXCESSIVO

Então, conhecer o funcionamento da mente subconsciente é fundamental.

Sabendo como funciona o subconsciente e usando-o do jeito certo você terá domínio da palavra chave, a  CONFIANÇA.

A mente subconsciente, sempre que aceita um ideia como verdadeira, começa imediatamente a executá-la. Mas, cuidado,  essa lei se aplica tanto para idéias boas quanto para as más idéias.

Obviamente se você usa negativamente o subconsciente, ele vai trazer para você problemas e fracasso. Mas, se você usa de forma construtiva, positiva e em harmonia com a vida o subconsciente vai buscar recursos para construir aquilo que deseja.

Em outras palavras você precisa arrumar uma forma disciplinada de fazer com que seus pensamentos no dia a dia sejam: POSITIVO, CONSTRUTIVOS  E GENEROSOS.

Eu sei que parece impossível para muita gente pensar de forma positiva (os pessimistas se justificam dizendo que são realistas..). Para outros parece obvio de mais, acham até piegas ouvir sobre pensamento positivo e rejeitam por ignorância.

Quem tiver esses conceitos ou. melhor preconceitos, só vai saber a verdade se observar os seus resultados. Exemplo: Quando você pensa negativo, como fica sua vida?

E, por outro lado, quando está pensando mais positivo e otimista, como as coisas acontecem? Fique atento, Isto pode ser uma pista!

Bem, considerando tudo isto o principal trabalho que você precisa fazer com você mesmo é fazer com que seu subconsciente  ACEITE O  PEDIDO  QUE DESEJA.

Se sentir na sua imaginação e no seu corpo uma sensação boa quando pensa no seu objetivo,  é sinal que  já está realizado, e VOCÊ apenas precisa esperar o processo  se desenrolar sequencialmente a partir daí. Ele vai  aparecer no tempo certo.

Mas, tem mais uma coisa importante a ser feita: Jamais forçar o subconsciente a fazer alguma coisa. O subconsciente não age por força e sim pela sua aceitação pacífica da sua crença absoluta nesta realidade desejada.

Também é obvio que se fizer afirmações negativas vai paralisar o seu processo mental de criação e o seu desejo não vai se realizar.

As afirmações que falo são aquelas que diariamente chegam a nós como notícias e que também certamente foram ouvidas quando criança.

Cuide-se.  Se você se flagrar, ouvindo  pensando ou falando, frase assim:

“As coisas estão piorando”

“Este mundo está perdido”

“Não tem jeito”

“Estou confuso”

“Não sei o que fazer”

“Não vejo solução”

Se fizer essas afirmações,  seu subconsciente vai simples dizer: Amém! …você tem razão!..

Diz Josephy Murphy,  “Afirmações negativas é como um soldado marcando passo, não vai a lugar nenhum” , ou como você “entrar num taxi e dar 5 endereços diferentes. ..Gera confusão. Não leva a lugar nenhum.”

Então, a fórmula de sucesso usando o subconsciente como aliado, exige que você tenha uma IDEIA CLARA e ter CERTEZA de que há uma solução para o que você busca,  e  ainda que o subconsciente sabe como encontrar as respostas.

Em outras palavras, você sabe o quer e confia, sem nenhuma dúvida dentro de você.

Se duvidar então tudo se perde.

O subconsciente é o verdadeiro MESTRE, ele sabe tudo sobre seu corpo, ele é a ligação com a mente superior e, portanto sabe todos os caminhos que você precisa trilhar. O subconsciente também é fiel e extremamente obediente e respeitador. Se você diz e sente que algo bom ele concorda e se diz que algo é ruim ele também concorda.

Bem, outra coisa fundamental é: evite ficar pensando em quais os meios você precisa e os detalhes que vai operar e realizar o seu desejo. Nada disto é necessário.

Ficar pensando nos meios é o mecanismo mental que estamos  acostumado.  Mas, com o subconsciente no comando, você precisa  apenas decidir sobre QUAL O RESULTADO QUE VOCÊ DESEJA e seguir trabalhando normalmente.

Sinta-se impregnado da sensação de que existe uma solução para o seu problema, tanto em questões de  saúde, financeiro, profissão, negócio, relacionamentos ou outras

Sinta o seu desejo como algo  PRONTO E ACABADO. Feche os olhos agora, aproveite,  e faça um exercício de visualização de algum desejo seu. Tem que ser algo que você sinta como pronto neste momento, não pense como algo que vai acontecer no futuro.

Um detalhe importante é evitar  a famosa   idéias de “Força de Vontade”.

Apenas visualize o objetivo como já atingido e a satisfação que você sente.Só isto!

Outro ponto a se desafiar é abrir mão da tão acostumada pratica de usar a habilidade intelectual para solução de problemas. Mantenha apenas o pensamento de fé como se fosse uma criança. Se permita experimentar.

Compreenda que o trabalho maior é com você mesmo. Existe um conflito entre mente consciente e subconsciente. Conforme Emile Coué: “Quando desejos e imaginação estão em conflito, a imaginação sempre vence”.

Exemplo , se alguém coloca-se uma um prancha no solo, como uma passarela, e pedir para você caminhar nela por 10 metros , você faria tranquilamente.

Claro, você não tem a menor dúvida que fosse chegar do outro lado. Não é verdade?

Agora, se alguém colocasse a prancha a 7 metros de altura, você faria o mesmo?

A maioria das pessoas não faria. Sabe por quê? Porque o desejo de atravessar andando pelos 10 metros  entraria em conflito com a imaginação de você caindo e arrebentando no chão.

Este exemplo é bom para deixar claro, que quanto MAIOR for a “força de vontade” (pensamento consciente), também MAIOR será “imaginação”. Neste exemplo a imaginação de medo fica maior quanto maior for a força de vontade.

Em outras palavras, se você tiver o pensamento “vou usar a minha força de vontade para vencer o fracasso” você vai reforçar o pensamento de fracasso.

O esforço mental leva a derrota, criando o oposto do desejado.

É como você dizer não pense num elefante cor de rosa.

Assim, para seus desejos se realizarem é preciso uma imaginação fortalecedora (apoiada na confiança inabalável).

Conclusão

Vimos que,  você sabendo como funciona o seu subconsciente,  você tem dentro de si o poder de realização dos seus desejos.

Então é  preciso apenas usar a mente de maneira correta, conforme as várias orientações, como:

1-Ter um objetivo claro do que você  deseja;

2-Ter uma crença absoluta no desejo como já realizado;

3-Abrir mão do comando mental autoritário de querer definir detalhes (se concentre apenas naquilo que deseja);

4-Evitar pensamentos e afirmações negativas;

5-Evitar o conflito entre desejo e imaginação. Jamais queira obrigar o subconsciente aceitar uma ideia usando a força de vontade;

Para ilustrar um pouco mais segue o link de um vídeo com o mesmo tema deste post.

Pronto aí está um roteiro de como usar o seu subconsciente, baseado no livro ” O Poder do Subconsciente” de Joseph Murphy.

Dentro do contexto, tem também um outro vídeo sobre visualização, que acho bem interessante. Segue link  http://sampaiosucessofinanceiro.com.br/wp-admin/post.php?post=859&action=edit

Carlos Sampaio

Master Coach, Consultor e Educador Financeiro

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades