Consultoria de Gestão Financeira

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Consultoria de Gestão Financeira

A Consultoria Financeira, consiste da  analise da situação econômico financeira da empresa, com diagnostico e plano de ação para o equilíbrio financeiro,  para  melhor utilização de recursos próprios, ou melhor gestão do capital de giro.

Por que?

O consultor externo dinamiza dando maior rapidez na busca de soluções pelo maior foco dispensado, além de acessar uma rede de contatos muitas vezes desconhecidas da empresa.

Serviços

Priorizar Geração de Caixa

Superação de Crises e Recuperação

Gestão Financeira – Sustentabilidade e Lucro

Gestão de Indicadores de Desempenho

Diagnostico de Resultados e  Governança

Gestão de Pessoas e Processos

Contextualização

Análise e proposta de soluções  relativos a:  processos de formação de preço de venda, margem de lucro, ponto de equilíbrio, eficiência de capital de giro, nível de alavancagem e endividamento. Controle de vendas e fluxo de caixa.

Orçamento, sistema de gestão financeira, metas e indicadores de performance.

Desenvolvimento de Crédito e Cobrança; Projetos Especiais de Investimentos;Relacionamento com o Mercado Financeiro;-Reestruturação e Recuperação Financeira

Metodologia

  • Atendimento customizado
  • Diagnostico da  empresa
  • Plano de Ação e Orientações para fazer o jogo andar
  • Guia para os passos seguintes

1 passo:

Ao sermos contratados procuramos entender como funciona a empresa de forma sistêmica. Fazemos reuniões com o principal representante e com os representantes das áreas chaves. Analisamos fluxos de trabalho, sistemas contábeis e de informações. Analisamos estrutura funcional, organogramas e todos os sistemas existentes. Com base em tudo isto, fazemos um Diagnostico de Gestão e um Diagnóstico Financeiro, com recomendações.

2 Passo:

Após chegarmos ao consenso sobre a consultoria em determinada área, definimos um plano de trabalho e cronograma de reuniões com data de conclusão ou entrega do trabalho.

3 passo:

Como alternativa opcional, oferecemos o acompanhamento para consolidação de mudanças ou melhorias implantadas, por um período de 12 meses. Cremos que 12 meses é o tempo adequado para que seja consolidado e absorvido integralmente um processo novo.

Forma de Execução da Consultoria

Fazemos contato direto na empresa com periodicidade semanal no primeiro mês. Posteriormente, nos meses subsequentes, são feitas reuniões, pré-agendadas, em vídeo conferencia e presencialmente.

Alguns tipos de Consultoria que atendemos

  1. CONSULTORIA FINANCEIRA PARA GESTÃO FINANCEIRA OPERACIONAL E ESTRATÉGICA
  2. CONSULTORIA FINANCEIRA PARA REDUÇÃO DE CUSTOS E DESPESA
  3. CONSULTORIA FINANCEIRA PARA IMPLANTAÇÃO DE PROCESSOS DE ANALISE E CONCESSÃO DE CREDITO A CLIENTES
  4. CONSULTORIA FINANCEIRA PARA RENEGOCIAÇÃO E ALONGAMENTO DE DÍVIDAS
  5. CONSULTORIA FINANCEIRA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS COM LINHAS BNDES, PROJETOS DE CAPTAÇÃO COM BANCOS OU BUSCA DE INVESTIDORES.
  6. CONSULTORIA FINANCEIRA PARA DIAGNOSTICO FINANCEIRO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL
  7. CONSULTORIA FINANCEIRA PARA MELHORES PRATICAS DE GOVERNANÇA FINANCEIRA

Governança Corporativa

É o trabalho junto aos acionistas, diagnosticando o nível atual de governança e propondo plano de ação para novo modelo, também para minimizar os potenciais conflitos de interesses entre os diferentes agentes (acionistas, proprietários,clientes,empregados, governo).

O objetivo é de reduzir o custo de capital e aumentar o valor da empresa e o retorno para seus acionistas, contribuindo para sua longevidade.

É indicado para:  Instalar uma cultura de de organização empresarial dentro dos melhores padrões de produtividade. Serve-se também para preparar  empresas para abertura de capital, disciplinar a sucessão familiar ou simplesmente disciplinar a gestão, buscando acima de tudo a perpetuação da empresa.

Princípios básicos a serem seguidos:

Transparência (Obrigação/desejo de informar); Equidade (tratamento justo e igualitário); Prestação de contas dos agentes de governança a quem os elegeu; Responsabilidade corporativa ( compromisso com o longo prazo, sustentabilidade).

Carlos Sampaio

Administrador Empresas, Especialista em Gestão Financeira, Conselheiro de Empresas e Master Coach

 

PROGRAMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA EMPREGADOS
folder-educacao_financeira_empresas_final-600-min

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber nossas novidades